• Home
  • /
  • Novidades
  • /
  • Parceria com os povos indígenas é tema de reunião entre a Fundação Ajuri e o CIR
  • Parceria com os povos indígenas é tema de reunião entre a Fundação Ajuri e o CIR
    « Voltar · 14/ABR/2021

    Na pauta, foram discutidas realizações de ações conjuntas entre as entidades

     

    COMPARTILHE:

     

    Se reuniram, na manhã desta terça feira (13/04), o Diretor da Fundação Ajuri, Professor Ariosmar Barbosa e os representantes do Conselho Indígena de Roraima – CIR. A pauta principal foi a realização de ações conjuntas entre ambas as entidades, viabilizando a parceria institucional e logística.

    Segundo o Diretor Ariosmar, “os povos indígenas têm uma importância significativa no contexto sócio econômico e cultural do Estado e será prioridade da Fundação atuar em ações que promovam o fortalecimento desse segmento social”, frisou.

     

    SOBRE O CIR

    O Conselho Indígena de Roraima (CIR) é uma organização indígena sem fins lucrativos, criada em agosto de 1990, e tem por objetivo a luta pela garantia dos direitos assegurados na Constituição Federal e o fortalecimento da autonomia dos povos indígenas no estado de Roraima. Para atingir estes objetivos desenvolve atividades nos campos da saúde, educação, cultura, gestão ambiental, promoção social, desenvolvimento sustentável e participação nas políticas públicas, respeitando a organização social e cultural dos diversos povos indígenas do estado.

    Fonte: cir.org.br

     

    Listar Todas as Novidades
Receba as últimas novidades em seu e-mail.